Ambiente de estudos Examtime



Hoje vim falar sobre um site muito interessante chamado Examtime. Este é um site colaborativo, onde alunos e professores podem usar ferramentas, como mapas mentais e flashcards, para facilitar seu processo de aprendizagem. Sim, ele é um site pra estudar! Nós testamos o site e colocamos alguns tópicos de estudo sobre o Moodle:



"Examtime é um ambiente de estudo personalizado, que permite a estudantes e professores criar, descobrir e compartilhar recursos de estudo."

Site: https://www.examtime.com/pt-BR/

O que é Moodle: https://www.examtime.com/pt-BR/p/1280421

Onde buscar mais informações: https://www.examtime.com/pt-BR/p/1293088

Estrutura lógica (exemplo de mapa mental): https://www.examtime.com/pt-BR/p/1293166


"Nosso objetivo é simples: queremos mudar a sua maneira de aprender e ensinar. Talvez você esteja feliz com a maneira que você aprende, é só que nós sentimos que existem maneiras que podem ajudar você a se envolver totalmente com seus assuntos, entender mais e melhorar a sua experiência de aprendizagem! Nós fizemos exames e estudamos também- na verdade, a nossa equipe de desenvolvimento está cheio de estudantes – E a verdade é, quanto mais você estudar e praticar melhor será o seu resultado. Mas também aprendemos estudar melhor e com diferentes métodos para as provas de diferente áreas e vestibulares. Então, reunimos todas as lições que aprendemos ao longo dos anos e as ferramentas construídas para ajudá-lo a estudar de forma mais eficiente."




Espero que gostem da novidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões