KhanAcademy: ensino de qualidade gratuito para qualquer pessoa!



Hoje vim contar sobre um site sensacional chamado Khan Academy!

"A Khan Academy é uma organização que tem uma missão. Somos uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de mudar a educação para melhor, fornecendo educação de alta qualidade para todos, em qualquer lugar.

Todos os recursos do site estão disponíveis para todos. Não importa se você é aluno, professor, aluno a distância, diretor, adulto voltando à sala de aula após 20 anos ou um leigo interessado que procura uma mãozinha em biologia básica. Os materiais e recursos da Khan Academy estão disponíveis para você inteiramente grátis." - Site Oficial

Ou ainda:
Uma infinidade de habilidades para praticar, com ajuda ao longo do caminho
Medalhas das quais você pode se gabar

ž"The Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de "fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar", oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação, entre outras matérias." - Wikipedia

Podemos encontrar diversas áreas do conhecimento no Khan, todas elas explicadas de uma maneira divertida e didática. Além das aulas em vídeo, duas outras funcionalidades me chamaram atenção: as práticas e as medalhas. Vou deixar que o próprio site da Khan explique:




Pratique matemática no seu próprio ritmo com nosso ambiente de avaliação adaptável. Você pode começar no 1+1 e avançar etapas até cálculo ou pular para qualquer tópico que você precise recapitular.

Cada problema é gerado aleatoriamente, então você nunca fica sem material para praticar. Se você precisar de uma dica, cada problema pode ser detalhado, passo a passo, com um clique. Se precisar de mais ajuda, sempre há a opção de assistir a um vídeo relacionado ao assunto.



Temos inúmeras mecânicas de jogo. Assim que você fizer login, você começará a ganhar medalhas e pontos para aprender. Quanto mais você se autodesafiar, mais terá do que se gabar.

Soubemos de alunos que passaram horas e horas assistindo a vídeos de física e alunos do quinto ano tentando resolver problemas de matemática de nível de faculdade para ganhar medalhas da Khan Academy. Algumas medalhas menores são fáceis de conseguir, mas as medalhas mais famosas podem levar anos para serem obtidas.


Espero que gostem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Moodle 3.1 - Publique seu curso como uma ferramenta LTI