quinta-feira, 2 de julho de 2015

Moodle eleito Escolha do Editor pela PC Mag

O Moodle recebeu mais um reconhecimento recentemente. O editor de software do portal PC Mag fez uma série de análises e classificou o LMS Moodle como Escolha do Editor do portal; este também recebeu também "Excelente" na avaliação


A plataforma Moodle foi comparada com outras LMSes comerciais, como Grovo, Absorb, Litmos e SmarterU, muitos dos quais se inclinam para a formação no local de trabalho. O artigo e análise apresentam uma boa visão geral do que Moodle tem a seu favor. 


"Moodle é uma alternativa interessante para os educadores, que podem pedir a um Centro Tecnológico de Faculdade ou departamento de TI para ajudar a configurar, dar suporte e administrar seus LMS. Ainda assim, o serviço gratuito oferece potencial e versatilidade suficiente para ser chamado de nossa Escolha do Editor em LMS".
William Fenton - Editor de Software da PC Mag         

A análise da plataforma aborda os grandes recursos que seriam requeridos em um sistema de gestão de aprendizagem, incluindo a avaliação, o suporte ao idioma (mencionado no artigo como "incomparável"), um ecossistema de plugins e muito mais.


Vale a pena ler, mesmo se você esteja familiarizado com Moodle. O artigo está em Inglês, mas coletamos um pequeno trecho de suas considerações finais abaixo:


"Se você está disposto a assumir um pouco da carga administrativa, Moodle oferece um serviço de gestão de aprendizagem inteiramente viável, que é livre, de código aberto, e evolução rápida."


Para ler a íntegra do artigo, acesse o link da PC Mag (em Inglês).