Novidades da versão 2.9 do Moodle Mobile

Hoje o Moodle lançou a sua versão 2.9 do aplicativo Mobile, que já está disponível aos usuários de Android e iOS*. Confira conosco algumas novidades da nova versão:

Novos Recursos

Glossário - os usuários podem navegar por itens do glossário (requer Moodle 2.6 em diante e o plugin de recursos adicionais Moodle Mobile instalados).
Além disso, links de cursos e atividades podem ser seguidos usando o aplicativo. Por exemplo, um link para um item do glossário será aberto no aplicativo, ou um link para um curso diferente vai mostrar aquele curso no aplicativo. Isto permite que qualquer atividade seja exibida.

Melhorias

Os arquivos baixados agora mantém seu nome original, assim podem ser facilmente encontrados por outros aplicativos (como o leitor de PDFs do navegador, por exemplo).

Cada página do aplicativo agora tem um nome de classe CSS único. Isto significa que as páginas específicas podem ser estilizadas por temas remotos.

Correções

Erros do SCORM player foram corrigidos;
Vídeos incorporados agora funcionam;

Longas mensagens de bate-papo são exibidas na íntegra.

Plugin de recursos adicionais Moodle Mobile

Nova opção para verificar se o plugin está configurado corretamente;

Nova configuração para suportar esquemas de URL personalizados.

Para conferir a lista completa de correções e notas da versão, acesse as Notas de Lançamento Moodle Mobile 2.9 (em Inglês). 

Para atualizar ou fazer download do aplicativo, acesse o site oficial do Moodle Mobile e comece a usar agora mesmo!

(*UPDATE: a versão para iOS ainda está em fase final de modificações, mas não deve levar mais que algumas semanas para ficar disponível na App Store.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões