Próximos eventos de Educação a Distância


O RedeMoodle preparou uma seleção dos eventos que você poderá acompanhar em breve, em vários locais do país, sobre Educação a Distância. Confira conosco e prestigie!

09 e 10 de Junho - 12º SENAED - Seminário Nacional ABED de Educação a Distância -Universidade Tiradentes – UNIT, Campus Farolândia - Aracajú (SE)

Este seminário realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) será dedicado, em parte, a mesas-redondas, com representantes de diferentes organizações da comunidade EAD, analisando a “dosagem” de material e processos do legado do passado em relação à procura e implantação de novas práticas que se comprovem ser úteis e promissoras.

Mais Informações: SENAED

27 a 29 de Julho - 6º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional - Faculdade de Ciências e Letras da UNESP - Araraquara (SP)

O Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional é promovido bienalmente pela ABT - Associação Brasileira de Tecnologia Educacional em parceria com entidades ligadas aos estudos das tecnologias educacionais.

Em 2016 o evento será realizado em Araraquara - SP, na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP - Universidade Estadual Paulista. Durante a realização do evento serão realizadas palestras, mesas de discussões, haverá apresentação de trabalhos nos formatos de pôsteres e comunicação oral.

Os eixos temáticos do evento são:

Políticas públicas;
Experiências de formação e atuação docente;
Educação a Distância;
Cultura digital e comunicação.

Mais Informações e Inscrições: ABT

01 a 03 de Agosto - I Congresso Piauiense de Educação a Distância - Universidade Estadual do Piauí - Teresina (PI)


O I Congresso Piauiense de Educação a Distância - CONPED é uma iniciativa da Universidade Estadual do Piauí com os objetivos de proporcionar um espaço de discussão das questões envolvidas na Educação a Distância e integração das instituições que ofertam a modalidade no Piauí. A partir de discussões dentro das Comissões de Organização e Científica do evento, escolheu-se o tema "Gestão Sustentável, novos saberes e tecnologias".

O evento congrega a Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia como instituições parceiras na realização do I CONPED e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior - Capes.

Ao longo de 3 dias serão discutidos temas de relevância na atualização dos conhecimentos necessários à gestão, produção e tutoria nos programas e cursos ofertados.

Mais informações e Inscrições: CONPED

18 a 20 de Agosto - Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação - Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo (SP)

Evento dedicado à reflexão e troca de conhecimentos sobre o uso de Tecnologias no Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como em outras situações de Ensino e Aprendizagem, tais como Treinamento Corporativo, Educação de Jovens e Adultos, etc.

Educadores, professores e estudiosos no Uso dos Recursos Digitais na Educação poderão apresentar suas experiências e descobertas na área de Tecnologia Educacional.

O encontro contará com Palestras e apresentação de trabalhos científicos em um dos seguintes eixos temáticos:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem;
Avaliação em EAD;
Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem, softwares educacionais e Apps;
Design Instrucional e suas aplicações;
Ensino Hibrido;
Ética nos Meios Eletrônicos;
Formação de Educadores na Era Digital;
Games na Educação;
Informática na Educação Especial e Acessibilidade;
Metodologias Educacionais nos AVEAs;
Preparação de Materiais Didáticos para Ensino Online;
Realidade Virtual e Aumentada;
Redes Sociais na Educação;
Software Livre no Ensino;
Tutoria em EAD;
Tecnologia Móvel no Ensino: celulares, tablets e phablets.

Mais informações e Inscrições: Site do Evento (Mackenzie)

15 e 16 de Setembro - 13º MoodleMoot Brasil - CAEd - Universidade Federal de Juiz de Fora - Juiz de Fora (MG)

O MoodleMoot é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle.

Mais informações: Moodle Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões