Conheça o plugin Formato de Curso em Botões

O Formato de Curso em Botões, criado pelo desenvolvedor brasileiro Rodrigo Brandão, coloca um cabeçalho de navegação de conteúdo em todas as páginas do seu curso Moodle. Um layout sequencial como este ajuda no engajamento, dando aos alunos a possibilidade de visualizar a próxima melhor escolha depois de completar uma atividade principal.

Se o seu conteúdo está seguindo um roteiro claro, o Formato de Curso em Botões dará a sua perspectiva ao estudante, bem como em que parte estão e para onde estão indo.

O plugin permite a criação de grupos de sequência, por módulos ou semanas, por exemplo, e não há nenhum limite para o número de botões no cabeçalho. Você também pode personalizar a cor dos botões ativos e inativos.


Moodle.org
Para que esse plugin seja corretamente instalado, depois de extraí-lo para o diretório moodle \ curso \ formato, é apenas uma questão de ativá-lo nas configurações de cursos > formato de curso > formato de botões.

download do Formato de Curso em Botões está disponível no diretório de plugins do Moodle.

Para saber mais sobre o trabalho de Rodrigo Brandão, ele estará presente na próxima edição do MoodleMoot Brasil, em Juiz de Fora, falando com mais detalhes sobre esse plugin e suas formas de uso. Conheça e inscreva-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Moodle 3.1 - Publique seu curso como uma ferramenta LTI