Moodle 3.1 - Publique seu curso como uma ferramenta LTI


Com o Moodle 3.1, usuários do Moodle, além de terem acesso a sites e materiais em formato LTI (Learning Tools Interoperability® - Interoperabilidade de Ferramentas de Aprendizagem), agora também podem publicar cursos e atividades como ferramentas de LTI. Qualquer pessoa poderá compartilhar o seu material e outros disponíveis em outros sites do Moodle (e plataformas).

Isso significa que você tem a oportunidade de compartilhar o conteúdo do seu curso com usuários de todo o mundo, dando a mais de 80 milhões de usuários do Moodle a oportunidade de expandir a sua educação. Você também pode escolher se deseja publicar atividades selecionadas ou cursos inteiros.

Como funciona?

Ao utilizar o plugin "Publicar como ferramenta de LTI", usuários em locais diferentes podem ter acesso ao conteúdo do curso. Uma vez que um administrador ativar o site a ser publicado como uma ferramenta de LTI, outros educadores poderão compartilhar seu conteúdo. O professor utiliza uma ferramenta externa para conectar os alunos com as atividades e cursos que foram compartilhados com eles. Assim, um plugin de inscrição e um plugin de autenticação são necessários para a funcionalidade da ferramenta LTI.

Um vídeo de demonstração sobre o uso da ferramenta, apresentado por Mary Cooch, está disponível abaixo (em Inglês):


Para verificar o conteúdo educacional gratuito e cursos que foram compartilhados globalmente, acesse moodle.net.


Fonte: moodle.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões