MoodleMoot - Conheça os eventos internacionais


O MoodleMoot é um evento que teve início em 2004, em Oxford, Inglaterra. A proposta era trazer "a primeira conferência internacional de um dia no Reino Unido para usuários e desenvolvedores de Moodle". Conforme os anos passaram, o MoodleMoot passou a existir em diversos outros países, unindo a comunidade e tratando de assuntos relacionados ao Moodle através de palestras, entre outras atividades.

No Brasil, o MoodleMoot está na sua décima terceira edição, contando atualmente com duas edições por ano. A próxima edição ocorrerá essa semana, nos dias 15 e 16. Para saber mais acesse o site do evento, e acompanhe pelas redes sociais com a hashtag moodlemootbr (#moodlemootbr).

Conheça alguns dos próximos eventos MoodleMoot internacionais que estarão ocorrendo em breve:

MoodleMoot Austrália - Perth, WA, Austrália, 27 a 29 de Setembro (#mootau16)

A conferência de três dias reúne a comunidade Moodle para colaborar, aprender e desenvolver a plataforma de aprendizagem de código aberto. Este evento será organizado pela Moodle HQ, a organização motriz por trás do projeto Moodle.

MoodleMoot Nova Zelândia - Whangarei, Nova Zelândia, 5 a 7 de Outubro (#mootnzx)

O MoodleMoot Nova Zelândia permite que as pessoas que trabalham no espaço virtual e-learning se conheçam e interajam face-a-face de cada ano; também alcança professores do Moodle, educadores e tecnólogos e oferece oportunidades de desenvolvimento profissional únicas. Várias oficinas, apresentações e discussões serão facilitadas por especialistas e entusiastas do Moodle.

Moodle Moot Sérvia 2016 - Novi Sad, Sérvia, 15 de Outubro

O evento reunirá especialistas eminentes da Sérvia e da região, com os participantes a partilhar a sua experiência na utilização e melhoria da plataforma popular para e-learning, bem como a sua integração com outras soluções educacionais. O objetivo da conferência é a troca de experiências no uso do Moodle, bem como a socialização entre os usuários que se conectam à rede regional Moodle.

MoodleMoot República Checa - Olomouc, República Checa, 17 a 19 de Outubro

Worskhops temáticos com foco na utilização prática do LMS Moodle. A conferência é organizada em cooperação de PragoData Consulting, Ltd. e Universidade Palacký Olomouc e será realizada pela Faculdade de Educação e Faculdade de Ciências.

E há muitos outros eventos que aconteceram e que estão por vir. O site Moodle.org anuncia periodicamente seus eventos MoodleMoot. Acesse e confira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões