Jornada Virtual ABED de EaD inicia hoje


Inicia hoje (11) e segue até o dia 28 de Novembro a JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância, um evento online, aberto e gratuito organizado pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Os inscritos terão direito a Certificado de participação emitido após o final do evento (certificado de participação geral - não haverá emissão de certificado por tipo e atividade).

A JOVAED envolverá diversas atividades síncronas e assíncronas em múltiplas plataformas, como: ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs e microblogs, dispositivos móveis e webconferências, dentre outras. A proposta do evento é utilizar meios de comunicação virtuais e redes sociais para promover atividades diferenciadas, coordenadas por diversos profissionais que se destacam na prática e reflexão sobre EaD no Brasil e no exterior.

O tema da JOVAED este ano é Educar Online na Era Digital. A Educação a Distância tem enfrentado diversos desafios nos últimos anos. O design instrucional ou educacional tem apresentado diversos modelos inovadores para enfrentar esses desafios. Além disso, teorias de aprendizagem tradicionais (como o construtivismo) e contemporâneas (como o conectivismo) têm também fornecido referencial teórico para o design de atividades e cursos online. O foco de todos esses esforços é a aprendizagem do alunos, individualmente e em grupo.

Neste ano, a JOVAED explorará diversas estratégias para o design, o ensino e a aprendizagem na Educação a Distância na Era Digital. 

Para conferir as programações e realizar sua inscrição gratuitamente, acesse o site oficial da JOVAED

Fonte: João Mattar/ABED (Coordenador JOVAED – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas: Como instalar novos temas no Moodle

A importância da foto e do perfil para a EAD - 1º Tema

Conheça o plugin Formato de Curso em Botões